quinta-feira, 4 de março de 2010

Seu Descaso.


Este poema "nasceu", depois de um descaso imenso, que sofri. Como não podi fazer nada, fiz um poema. Hoje, aprendi uma coisa, que todos deveriam aprender. Amar a si mesmo, mais do que amamos o próximo, pois, somos seres humanos maravilhosos e devemos nos AMAR MUITO, cuidarmos de nós mesmos, antes de pensar, em cuidar dos outros.

'Seu Descaso'.

Tudo que faço, se baseia no descaso.
Que você me deu de presente de aniversário.
Coisas torpes, da sua boca saíram.
Machucando-me profundamente a alma.
Ferindo, a ferida não curada.
Apodrecendo, a podre poesia,
Que eu fiz pra você.
E você a rejeitou.
Como se ela fosse, um maltrapilho atrapalhado,
Que já foi advogado,
Mas, hoje vive catando, latinhas para sobreviver.
A única coisa que eu quero é te ter.
Nem que seja, por uma única noite.
Seja ela chuvosa ou iluminada.
Quero te ter pra mim,
Por segundos afins.
Mas, sem o descaso, que tu me fez.
Quando minha poesia leu,
E a jogou no jardim.

.
Pedro Pádua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário