terça-feira, 6 de abril de 2010

Mulheres... Gosto de Todas.


Mulheres...
Gosto de Todas.
.
Desde a mais nova...
Até mais velhinha.
.
Desde a senhora...
Até a mocinha.
.
Desde a negra...
Até a branquinha.
.
Desde a minha avó...
Até a minha tia.
.
Desde a minha mãe...
Até minha madrinha.
.
Gosto das européias...
E das asiáticas.
.
Das americanas...
E das africanas.
.
Gosto simplesmente...
De mulheres,
De todas elas,
Sem exceções.

Elas são lindas e emotivas.
São carinhosas e apaixonantes.
São vivas e cheias de alegria.
São companheiras e duronas.
Não são “Ave Maria” ,
Mas algumas são cheias de graça.
Elas podem ser o que for...
Mas sempre serão uma boa companhia!
.
Pedro Pádua.

2 comentários:

  1. Parabéns! O poema em si é muito bonito! Adorei!

    Faço um crítica em relação à fonética. Em determinado momentos do texto, você utiliza a ferramenta da rima. Em outros não. Ao ler o poema, esta contradição traz cançaso, um rítmo de leitura que é cansativo e que, por isso, pode diminuir o brilho que tem o seu texto.

    Tem um poeta dinamaruqes, que não lembro o nome, que utilizava esta técnica. Porém para momento tristes (tipo o livro Lua Nova, rs), para enfatizar o quanto cansativos eram. Este autor tem sua obra no período do Romantismo.

    Gustavo Melo.

    ResponderExcluir
  2. fikou um pouco esquisito mais eu gostei simm
    Gaby

    ResponderExcluir