segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Os Viúvos


Livro narra nova série de investigações do detetive Fioravanti na cidade de Florianópolis.

Mario prata mais uma vez, vem nos presentear, com seu humor e sua literatura maravilhosa. Lançado a pouco mais de um mês Os Viúvos, é um romance policial do detetive Ugo Fioravante Neto (mais conhecido como Fiora) e seu fiel companheiro Darwin Matarazzo na bela ilha de Florianópolis. Desta vez o ex-policial federal e agora detetive particular, Fioravanti, terá que desvendar dois sequestros, encontrar a dona de um belo traseiro pedido do príncipe de Dubai e descobrir quem é o louco remetente E.R.N. que lhe envia e-mails com desabafos sobre sua vida tediosa, seus problemas com a Receita Federal e com avisos dos vários crimes que cometerá.
Nas 288 páginas cheias de suspense, permeadas pelo inconfundível humor corrosivo de Mario Prata, o leitor viaja pelo universo policial irreverente e instigante do autor, que usa e abusa de notas de rodapé sobre os nomes citados ao longo da trama, que revelam quem são, o que fazem e a ligação de cada um deles com os crimes, com o possível criminoso e com o detetive Fiora.
Eu acabei de ler este maravilhoso romance policial, me prendeu do começo ao fim, e sem contar que pude dar boas risadas também, afinal, Mario Prata escreve com um humor irreverente, e infelizmente pouco notado em meio a tantos livros de vampiros que dominaram as livrarias. Mas como diria um antigo professor meu: “A moda vai, mas o talento fica”.

Mais uma vez eu li e recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário