sexta-feira, 18 de junho de 2010

‘Deus’ visto por um ateu à toa.

E no principio era o verbo...

Palavras, letras, frases, enfim tudo jogado ao vento sem nenhuma utilidade. Deus não tinha com quem bater um papo e criou o Homem  Adão, Caim,
Antônio Bandeiras, Jô Soares e uns brasileirinhos quaisquer, para poder ficar de papo furado.
E sem nada pra fazer numa tarde qualquer, criou a mulher para ter mais opiniões sobre determinados assuntos  coitado, acho que ele errou na dose, e elas acabaram vindo pra falar demais. Mas disse aos dois para não comerem da maçã.
Afirmou que faria mal, que tinha veneno, que dava gastrite, e outras coisinhas mais. Santa ingenuidade...
Ele atiçou o casal e eles comeram a maçã. Comeram umas cinco ou seis de uma vez só. Foram expulsos do ‘paraíso’. E o mundo descobriu que o sexo era muito melhor do que comer maçãs no Éden. Daí começou a putaria no mundo.
Coitado de Deus. Se Ele soubesse que iria dar tanta confusão, Ele não teria criado o ‘paraíso’ e sim um mundinho ‘normal’.
Depois do sexo, Deus, só de picuinha, com os terráqueos, criou a culpa e o Psicanalista. Além da Dipirona, do xarope, e é claro a injeção, que ele inventou, só para sacanear as crianças, que logicamente, iria inventar no dia seguinte.
E Ele acordou bem humorado, fez sua melhor criação, as Crianças, a quem carinhosamente apelidou de ‘Meus capetinhas queridos.
Mas as crianças cresceram e viraram gente grande, com responsabilidades, deveres e muitas obrigações.
E para cada pessoa, Deus criou um lugar, seja bom, seja ruim.
Deus, que não se cansava de trabalhar, trabalhar e trabalhar criou com todo carinho e amor, os objetivos para colocar em cada lugar.
E com isso, foi enchendo o mundo de ‘coisas’ roupas, brinquedos, carros, celulares, computadores, MP3. A maioria delas inúteis para alguns terráqueos.
Mas para que o Brasil pudesse ser inventado, criou primeiramente Portugal, e os ‘pilantras’ que vieram de lá.
O Brasil foi criado num sábado, estamos cansados de saber, depois de comer bastante feijoada, tomar umas caipirinhas e imaginar belas praias.
Deus criou, enfim o Brasil e colocou os indígenas aqui. Mais tarde veio os portugueses e a nossa linda corrupção.
Há quem diga, que foi culpa Dele, mas eu particularmente acho que foi culpa da serpente.
Deus viu que estava tudo muito bom, mas que faltava alguma coisa para distrair esse bando de homens, sem ter o que fazer e que ficava enchendo o saco das mulheres. Daí Deus não teve descanso, no sagrado domingo, e ao invés de ir para o churrasco com os Santos e Anjos, que o aguardavam, Ele criou finalmente a Copa do Mundo.

*
Observação:  Sou Cristão, mas este texto foi escrito baseado em partes, do livro ‘Cem Melhores Crônicas’ de Mario Prata e de uma conversa que tive à alguns dias com um amigo meu.

*
Pedro Pádua.

2 comentários: