terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Vendedor de Sonhos


Augusto Cury, que é autor de vários livros de auto-conhecimento, inovou com dois romances muito bons. O Vendedor de sonhos O Chamado e O Vendedor de sonhos E a Revolução dos anônimos.
Nesta saga ele conta a historia de Julio César, um Professor Doutor em Sociologia, que prestes a se suicidar, é salvo por um homem desconhecido que ele e o resto do grupo o chamam de “Mestre”. Depois de ser salvo do suicídio Julio é convidado pelo andarilho a andar com ele, sem destino, sem rumo, e sem nem onde comer e dormir.
Ao longo de sua caminhada o “Mestre” vai agregando pessoas ao grupo, dentre elas um bêbado, um viciado, um ladrão, uma professora aposentada, dentre outros.
Foi chamado de psicótico, impostor, pensador, filosofo de rua, e vagabundo. Quem será este incrível homem? Será ele um impostor? Um bandido? Ou simplesmente um “sem o que fazer”?
Faça como eu leia e se deixe apaixonar por esta maravilhosa saga de Augusto Cury, que mais uma vez me surpreendeu. Esta saga contém uma ótima narração sociológica para quem entende do assunto (e para quem não entende também, assim como eu). É um livro que te prende do começo ao fim, e que não pode faltar na sua estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário